segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pelos vales de Estrela

9 de Agosto de 2009

Desta vez a volta foi mais longe do habitual... eu e a Teresa decidimos neste fim de semana ir conhecer um dos vales mais bonitos da Serra da Estrela. Saimos de Castelo Branco em direcção a Valhelhas... deixamos o carro no parque de estacionamento daquela localidade, junto ao Rio Zêzere numa das melhores praias fluviais do país (assim o dizem, pois tem bandeira azul). Preparamo-nos e arrancámos dando o inicio ao percurso previamente definido, rolando os primeiros kms por asfalto até entrarmos nos ditos trilhos, começando logo por se fazer uma travessia no Rio Zêzere e logo de seguida no Rio Beijames... rio afluente do zêzere, pelo qual seguiriamos sempre em paralelo, sendo avistado em todo o nosso percurso. Os trilhos no seu inicio eram geralmente rolantes e com poucas subidas até chegarmos a Verdelhos. Depois desta localidade a inclinação do percurso já se começou a fazer sentir... trilhos um pouco técnicos devido às pedras existentes ao longo destes... e continuamos até chegar ao topo deste percuso que se fez pela margem direita do rio beijames. As paisagens nem falo... as fotografias falam por si....
O inverso do percurso foi feito pela outra margem com passagem novamente por Verdelhos onde paramos para uma merecida coca-cola. Continuamos novamente rumo a valhelhas, desta vez fazendo só a travessia do Rio Zêzere e regressando novamente pelo asfalto até ao parque de merendas de Valhelhas.

Depois deste belo passeio, o resto do dia foi passado naquela praia fluvial para o banho fresquinho merecido :)


1 comentário:

disse...

Foi um dia mesmo bem passado: bela companhia, paisagens lindíssimas à mistura com BTT, e praia fluvial no fim para refrescar o corpo e a mente.
Obrigado por me dares a conhecer este local belíssimo.
Bons treinos.
Bjs.